​ Pavilhão desportivo da INATEL passa a ser gerido pelo Município

05/07/2017

O Município da Guarda e através dele as Associações do Concelho passam a poder usufruir de mais um equipamento desportivo na cidade da Guarda. O pavilhão desportivo do INATEL vai agora a ser administrado pela Câmara que fica assim responsável pela gestão e manutenção daquele equipamento desportivo situado na Av. Dr. Afonso Costa, muito perto do Estádio Municipal da Guarda.

A iniciativa foi formalizada através da assinatura de um protocolo no passado dia 28 de junho, numa sessão que decorreu nos Paços do Concelho. No ano em que se cumprem 82 anos da Fundação INATEL, a instituição que sobreviveu a dois regimes políticos, mostra a sua profunda ligação ao país adaptando-se aos novos tempos e este é mais um passo nessa adaptação. De resto, garantiu o presidente do Conselho de Administração da Fundação INATEL, Francisco Caneira Madelino, «a mesma iniciativa tem vindo a ser feita noutras cidades do país onde a INATEL possui equipamentos».

Na sessão, o presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro referiu que a «cedência da gestão do pavilhão ao Municipio vinha sendo discutida há dois anos» e sublinhou que «este é um acordo bom para as duas entidades» e que o Município «não pagou um cêntimo por esta transferência».

O Pavilhão Desportivo do INATEL vem assim juntar-se aos restantes equipamentos desportivos do Município … Pavilhão de S. Miguel, o Estádio Municipal, o Campo do Zâmbito e o complexo das Piscinas Municipais.

Imagem: ​  Pavilhão desportivo da INATEL passa a ser gerido pelo Município