Município da Guarda

Município da Guarda

"Noite Branca Guarda" na reabertura da R. do Comércio após obras de requalificação

05/07/2017
leitura do texto

Vem aí a 'Noite Branca', a 7 de julho, com música e muita animação. A pretexto da inauguração da obra de requalificação da Rua do Comércio que tem lugar às 21h30, atuam na Praça Luís de Camões os projetos Kura, Diogo Piçarra, Prós & Contras e as Dj's The Master Sisters.

Recorde-se que a Rua do Comércio passou por obras de requalificação nos últimos meses envolvendo o piso e a iluminação desta importante via do Centro Histórico da cidade 'mais alta'. A intervenção fez-se também ao nível do mobiliário urbano, com a renovação total dos equipamentos existentes. O projeto, da responsabilidade do gabinete de arquitetura Barbosa & Guimarães conta ainda com a introdução de novos elementos, nomeadamente, papeleiras, bancos e floreiras, distribuídos uniformemente ao longo da rua. O objetivo, refere o arquiteto na memória descritiva do projeto, «é que este não seja apenas um espaço de passagem, mas também de contemplação e de encontro».

Trata-se de uma obra no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) da Guarda. Projeto cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Operacional Centro 2020.

Programa

sexta, 7 de julho

21h30 - Inauguração da Obra de Requalificação da Rua do Comércio

Seguem-se: Kura + Diogo Piçarra + Prós e Contras + DJs The Master Sisters

---------------

Animação de rua na zona envolvente a partir das 14h30

Demonstração de karate 17h30 (LARGO JOÃO DE ALMEIDA)

Espaço lounge a partir das 18h00 (LARGO JOÃO DE ALMEIDA)

White Zumba 19h00 (PRAÇA LUÍS DE CAMÕES)

Imagem: