Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

​ Concelho da Guarda integra Plataforma Digital dos Concelhos de Portugal

06/07/2017
leitura do texto

Na sequência de um Protocolo celebrado entre o Município da Guarda e o Centro de Investigação para as Tecnologias Interativas da Universidade Nova de Lisboa, o Concelho da Guarda passou a constar na Plataforma Digital dos Concelhos de Portugal.

Trata-se de um projeto desenvolvido pelo CITI da Universidade Nova de Lisboa, que é essencialmente uma Biblioteca Digital, que visa apresentar uma coleção de livros interativos, escritos editados especialmente para os alunos das escolas do 1º ciclo.

A apresentação disponibiliza textos, que também podem ser escutados, vídeos e animações 3D que valorizam e esclarecem as temáticas relativas aos concelhos aderentes.

Cada livro trata de uma área geográfica com interesse especial, apresentando diversas informações relevantes, que vão desde as figuras históricas, às lendas e passando pelos brasões de cada concelho.

A coleção Plataforma Digital dos Concelhos de Portugal acrescenta a cada livro um caderno para que os alunos possam tomar notas e/ou fazerem alguns exercícios, uma ferramenta de aprendizagem, pela forma intuitiva e lúdica com que os livros são apresentados.

A Plataforma pode ser consultada em www.pdcp.pt

Facebook: https://www.facebook.com/plataformadigitalconcelhosdeportugal/

Imagem: ​  Concelho da Guarda integra Plataforma Digital dos Concelhos de Portugal