Dia dos Avós no Parque Urbano do Rio Diz

21/07/2017

A Câmara Municipal da Guarda, no âmbito do Programa Guarda +65 e a EAPN Portugal/Núcleo Distrital da Guarda promovem na próxima quarta-feira, dia 26 de julho, o 7º Encontro de Avós e Netos. A iniciativa, que decorrerá durante todo o dia no Parque Urbano do Rio Diz, assinala o Dia dos Avós, promovendo um dia de convívio, partilha de conhecimentos e experiências entre as diferentes gerações com jogos e muitas atividades lúdicas.

O Dia dos Avós é celebrado em Portugal e no Brasil a 26 de julho. A data coincide com o dia em que a Igreja Católica celebra a festa de Sant'Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus. Após a festa de São Joaquim ter sofrido várias alterações ao longo dos tempos, no século XX o Papa Paulo VI associou num único dia, 26 de julho, a celebração dos pais de Maria.

Aqui fica o programa completo do Dia dos Avós. O acesso às atividades é gratuito. Estão todos convidados a participar.

10h30 - Receção dos Participantes

11h00 - Sessão de Abertura