Município da Guarda

Município da Guarda

António Godinho da Fonseca e Cristina Amaro da Costa vencem Prémio CEI- IIT

24/07/2017
leitura do texto

Na sexta, dia 21 de julho, foi atribuído o Prémio Centro de Estudos Ibéricos - Investigação, Inovação e Território a dois investigadores nacionais. O júri do Prémio CEI-IIT, após avaliação das candidaturas, deliberou distinguir os projetos de António Godinho da Fonseca e Cristina Amaro da Costa nomeadamente nas modalidades 1 “Territórios e sociedades em tempo de mudança” e 2 “Inovação em territórios de baixa densidade”, respetivamente. O anúncio foi feito numa sessão, que teve lugar ao final da tarde na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço.

Na modalidade 1, Investigação: “Territórios e sociedades em tempo de mudança”, o projeto “Iniciativas de 'ageing in place' - Valorizar e Divulgar” de António Manuel Godinho da Fonseca, Psicólogo e Professor na Universidade Católica Portuguesa, doutorado em Ciências Biomédicas pelo Instituto de Ciências Biomédicas 'Abel Salazar' da Universidade do Porto.

Na modalidade 2, Projetos e iniciativas inovadoras: “Inovação em territórios de baixa densidade”, o projeto “Pontes entre agricultura familiar e agricultura biológica” de Cristina Amaro da Costa, Professora e Investigadora no Instituto Politécnico de Viseu, doutorada em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia.

O Júri destacou a diversidade, abrangência e qualidade do elevado número de projetos submetidos a concurso, tendo ainda deliberado pela realização de um Encontro de Investigadores onde se possam debater temas como a generalidade dos que foram propostos, interessantes e pertinentes para o desenvolvimento dos territórios de baixa densidade.

Imagem: António Godinho da Fonseca e Cristina Amaro da Costa vencem Prémio CEI- IIT