Abertura oficial de "Guarda: A Cidade Natal" na sexta

02/12/2014

Na sexta, dia 5 de dezembro, arranca a iniciativa 'Guarda, a Cidade Natal'.

Com a Guarda já vestida a rigor, a iluminação e as músicas natalícias em pano de fundo, o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro fará a abertura oficial da iniciativa pelas 17h30 na Praça Luís de Camões.

A tenda da Cidade Natal abrirá então as portas aos seus visitantes com ateliês, oficinas, a casa do Pai Natal, concertos com músicas de Natal protagonizados por músicos da Guarda e até uma pista de gelo onde decorrerão alguns espetáculos de dança e onde os visitantes e as escolas do concelho serão desafiados a patinar.

Durante a tarde de sexta, a partir das 17h00, um tocador de realejo vai circular pela cidade encantando os transeuntes. A magia do Natal vai estar no ar com o som da música dos rolos de papel perfurados deste realejo quase centenário da Companhia Marimbondo.

A partir da sexta começa também a exposição 'Pontos de Cristal'. As árvores do Jardim Frei Pedro e as do largo João de Almeida (junto à igreja da Misericórdia) serão alvo de uma intervenção artística. A autarquia desafiou mais de duas dezenas de instituições de solidariedade social a 'vestir' as árvores com cristais de croché e tricô feitos por utentes das referidas instituições, o resultado é multicolorido e promete trazer alegria à cidade mais alta nesta época festiva.

Recordamos que com a iniciativa 'Guarda, a cidade Natal' a autarquia pretende promover a Guarda, dinamizar o centro histórico e o comércio tradicional, atrair mais visitantes e proporcionar aos guardenses momentos de confraternização, de solidariedade, de partilha e alegria, nesta época festiva que se avizinha. Por tudo isto, a Guarda será o ponto mais alto deste Natal.

Imagem: Abertura oficial de