EDP investe 9, 5 milhões de euros em Subestação e Rede Elétrica na Guarda

22/08/2017

A EDP - Energias de Portugal terá em pleno funcionamento a nova Subestação da Guarda (Casal de Cinza) antes do final do ano, bem como as novas linhas elétricas de alta e média tensão a servir o concelho, num investimento global de 9,5 milhões de euros. A nova subestação da empresa em Casal de Cinza – Guarda corresponde a um investimento de 2,5 milhões de euros e o da Rede Elétrica será de 7 milhões de euros, abarcando 34 km construídos de linhas de alta tenção e 12 km (grande parte subterrâneos) de linhas de média tensão.

Recorde-se que o anúncio da Subestação havia sido feito a 25 de abril de 2016 pelo Diretor Regional da EDP Garcia Mendes durante as Comemorações do 25 de Abril do Município da Guarda. O presidente da Câmara, Álvaro Amaro, elogiou na altura o investimento da EDP e a dinâmica na vida económica do concelho. «A Plataforma Logística assim o exigiu», referiu à data, o autarca da Guarda justificando o novo investimento da EDP na cidade mais alta.

A estrutura, situada junto à Plataforma Logística da Guarda, já está em serviço, prevendo-se o funcionamento pleno em breve; o estabelecimento da ligação definitiva está previsto para outubro/novembro de 2017

Imagem: EDP investe 9, 5 milhões de euros em Subestação e Rede Elétrica na Guarda