Festival One man Band e Jay-Jay Johanson nos destaques da programação do TMG

04/09/2017

​Nova agenda, site, bilheteira on line e bilhetes na rentrée do Teatro Municipal da Guarda

De setembro a dezembro de 2017, no Teatro Municipal da Guarda acontecem mais de 60 sessões de espetáculos, exposições e atividades do Serviço Educativo. Portugal, Espanha, Escócia, França, EUA, Itália, Inglaterra, Suécia são os países representado nesta nova programação de onde se destacam, na música: a primeira edição do Festival Internacional One Man Band nos dias 22 e 23 de setembro com Thee Rag N Bone (Escócia), Casuar, Edith Crash ( França/EUA) Belly Hole Freak (Itália), O Gajo e Dollar Bill (Inglaterra) e ainda Jay-Jay Johanson (Suécia) a 13 de outubro, Teresa Salgueiro a 28 de outubro, o novo disco dos Campânula a 24 de novembro e Pedro Abrunhosa a 27 de novembro, 818º aniversário da cidade mais alta.

No teatro são destaques: 'Jardim Zoológico de Vidro' dos Artistas Unidos a 4 de novembro e La otra Mano de Cervantes pela Fundición Produciones (Espanha) a 22 de novembro as ainda as novas criações do Teatro das Beiras com 'Rua da Alegria' a 21 de outubro; do Aquilo com 'Poetas & Etecetera' dias 9 e 10 de novembro e do Teatro do Calafrio que apresenta 'O Homem que não tinha inimigos e outras fábulas fantásticas' de 13 a 16 de dezembro.

Entre o fado e o improviso está o espetáculo dos Improváveis que regressam ao TMG para arrancar gargalhadas no dia 20 de setembro, com o espetáculo 'Improfado'.

A Dança Contemporânea também marca presença nesta nova agenda. A Companhia de Dança Contemporânea de Évora apresenta In Shell-Side a 30 de setembro e a guardense Sara Vaz estará em Residência Artística no TMG entre 4 a 15 de setembro com a criação da sua autoria 'Merci, a estreia', no âmbito da Rede de Teatros 5 Sentidos.

A Galeria de arte do TMG vai receber as exposições 'Escura' da artista plástica Adriana Molder entre 7 de outubro e 26 de novembro e a exposição de fotografia 'Transversalidades' do Centro de Estudos Ibéricos que ficará patente entre 2 de dezembro e 28 de janeiro de 2018.

Estes são apenas os destaques, pois há muito mais para desfrutar nesta nova agenda do TMG. O Cinema de autor, a iniciativa Famílias ao Teatro, atividades do Serviço Educativo, e muitas outras propostas compõem o Menu Cultural de setembro a dezembro no Teatro da Guarda.

A programação para os últimos quatro meses do ano foi apresentada hoje, 4 de setembro, em Conferência de Imprensa, no Café Concerto do TMG. Na sessão foram ainda revelados os novos bilhetes dos espetáculos e que está para breve o novo site do Teatro bem como uma nova bilheteira on line.

O vereador da cultura da Câmara da Guarda, Victor Amaral, referiu ainda que deverão arrancar também neste ultimo quadrimestre do ano as obras de ligação entre o edifício do Café Concerto/Galeria de Arte/ Parque de Estacionamento e o dos Auditórios. O projeto é da autoria de Carlos Veloso, o mesmo arquiteto, natural da Guarda, que assinou o projeto do TMG. Quanto à programação, ela é, garante o vereador «cada vez mais plural, abrangente, procurando propostas que envolvam cada vez mais público, de vários quadrantes e envolvendo as instituições e artistas locais».

Consulte a versão digital da agenda aqui.

Imagem: Festival One man Band e Jay-Jay Johanson nos destaques da programação do TMG