SONAE investe 5 milhões de euros e cria 60 postos de trabalho, na Guarda

07/09/2017

A SONAE anunciou hoje, numa sessão promovida pelo Município da Guarda, o investimento de 5 milhões de euros para a construção e abertura de uma nova estrutura do grupo na Guarda. A loja Continente Bom Dia Guarda vai ficar localizada entre a Rua do Facheiro e a Avenida de S. Miguel (nos terrenos junto à empresa Domingo Alves da Silva) e deverá criar 60 postos de trabalho diretos e indiretos (serviços de limpeza, segurança, etc.), estando prevista a abertura ao público para dezembro de 2017.

Um investimento privado que demonstra a vitalidade da Guarda: «Se os investimentos privados surgem é porque há apetência no mercado», referiu o presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro, na sessão de apresentação da nova loja da SONAE na Guarda. O novo espaço da SONAE na cidade surge após um desafio da autarquia ao grupo português «há cerca de ano», contou o edil.

A loja Continente Bom Dia vem de encontro a «um novo paradigma do mercado: as lojas de proximidade», explicou durante a apresentação Diogo Mendes, administrador do Grupo SONAE . O responsável garantiu ainda que o novo espaço será «uma inovação tanto ao nível ambiental como energético». Trata-se de uma loja de Conveniência com uma área de construção total de 2 780 metros quadrados e 1400 metros quadrados de área de venda. A loja está ainda dotada de Cafetaria, uma Loja Well's e instalações sanitárias de apoio a clientes. O espaço comercial contará ainda com 75 lugares de estacionamento, 34 dos quais cobertos e outros 4 destinados a pessoas com mobilidade reduzida.

A loja Continente Bom Dia foi desenhada e inspirada nos mercados tradicionais. A ideia é apostar no conforto e nas informações sobre a origem dos produtos frescos que são oriundos, preferencialmente, da região envolvente.

Imagem: SONAE investe 5 milhões de euros e cria 60 postos de trabalho, na Guarda