Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

Conferências da Guarda: “Desafios” para pensar a cidade e o concelho

05/12/2014
leitura do texto

​A 6 de dezembro (sábado), a Câmara Municipal da Guarda promove na Sala António Almeida Santos a iniciativa “Conferências da Guarda”, cuja primeira edição tem como mote “Desafios”. O crescimento sustentável e o marketing territorial são os temas destas primeiras Conferências que pretendem debater e inspirar novos caminhos para o concelho da Guarda.

A ideia é trazer a visão de especialistas, «refletindo a Guarda de fora para dentro», conforme referiu o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, na conferência de imprensa de apresentação da iniciativa. Para o edil, a opinião de especialistas é uma mais valia, trazendo uma abordagem profissional e até menos apaixonada e por isso mais objetiva sobre a cidade e o concelho.

A autarquia pretende fazer destas conferências uma marca para a cidade da Guarda, tornando estes “Desafios” num centro de discussão que chame os guardenses a participar ativamente no planeamento da sua cidade.

“Desafios” começa pelas 14h30 com a sessão de abertura a cargo do Presidente da Câmara Municipal e às 15h00 tem lugar a primeira conferência: “Desafios do crescimento inteligente, sustentável e inclusivo” por Sérgio Barroso do Centro de Estudos de Desenvolvimento Regional Urbano (CEDRU). O conferencista é perito em planeamento regional e um dos responsáveis pela elaboração do novo Plano Estratégico da Cidade.

Segue-se-lhe, às 15h30, a conferência “Marketing Territorial” por Henrique Ahnfelt, managing partner da Ahnfelt Consultores, reputado marketeer Luso-sueco que partilhará a sua visão estratégica para a cidade mais alta.

Às 16h00 haverá debate e às 17h30 será a sessão de encerramento.

Imagem: Conferências da Guarda: “Desafios” para pensar a cidade e o concelho