Município da Guarda

Município da Guarda

Sarau no Museu da Guarda, dia 23 de setembro

21/09/2017
leitura do texto

A sala de exposições permanentes do Museu da Guarda é o palco improvisado para uma “ENTRE Soirée”. A iniciativa, a quarta edição no Museu (as duas primeiras aconteceram no Solar Alarcão) recria os antigos saraus culturais e acontece em dois momentos fundamentais. O Sarau propriamente dito, com apresentação performativa de música, proza e poesia. O brinde, com a degustação de vinhos e bolinhos caseiros. Tudo em volta de um mote – que nesta edição tem como homenageados a RTP (60 anos de televisão), Simone de Oliveira (60 anos de carreira) e os Poetas dos últimos 60 anos.

Os intérpretes são alunos do Conservatório de Música de São José da Guarda, da Escola Secundária Afonso de Albuquerque e gente das mais diversas áreas, desde a medicina, à engenharia, do jornalismo ao design, professores e carpinteiros, todos os ramos do saber se juntam em torno da música e da poesia.

Em simultâneo, estão expostas obras (pintura e/ou escultura) de jovens artistas. Este ano sob a batuta da talentosa Joalheira e Pintora Joana Simões. “Ponto de Fuga” é o título da exposição onde a joalharia e pintura casam e convergem para um mesmo universo. Tudo sem quaisquer fins lucrativos. A entrada tem o valor simbólico e pedagógico de um euro, a reverter na totalidade para despesas operacionais do museu.

Aqui fica o convite.

Imagem: Sarau no Museu da Guarda, dia 23 de setembro