Município da Guarda

Município da Guarda

Dia Mundial do Turismo Assinalado na Cidade mais Alta

25/09/2017
leitura do texto

O Dia Mundial do Turismo celebra-se anualmente a 27 de Setembro. Sob o lema “Turismo Sustentável – Uma Ferramenta para o Desenvolvimento”, o Município da Guarda preparou um programa para assinalar a data e a importância do Setor, com uma receção encenada aos turistas pela “Ribeirinha”, visitas guiadas ao Centro Histórico durante todo o dia, entradas gratuitas na Sé Catedral e no Museu e ações de divulgação do Geopark Estrela e de operadores de Turismo e Natureza. O Dia termina com uma visita encenada pelas 21h30 (gratuita), em parceria com o Clube Escape Livre e o Grupo Hereditas, numa viagem pela história e pelo património da Cidade, repleta de humor e curiosidades.

A efeméride é celebrada desde 1980, por iniciativa da Organização Mundial de Turismo e visa mostrar a importância do Turismo e do seu valor cultural, económico, politico e social, através de iniciativas realizadas em vários países do mundo.

Ao anunciar 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável, a Assembleia Geral das Nações Unidas evidenciou o contributo do turismo para os três pilares da sustentabilidade: económica, social e ambiental. O turismo não só é líder do crescimento, mas também promove uma melhor qualidade de vida, a proteção ambiental, a defesa do património cultural e a paz no mundo.

Programa - Dia 27 de setembro

Welcome Center | Todo o dia

Welcome drink’s “Turismo 2017”

Receção encenada aos turistas pela “Ribeirinha”

Visitas Guiadas ao Centro Histórico

Entradas Gratuitas na Sé Catedral e Museu da Guarda

Praça Luís de Camões | Todo o dia

Stands de Divulgação:

“Geoparks Mundiais da UNESCO, Turismo Sustentável”

ActiveWay – Turismo e Nutrição

Praça Luís de Camões | 21h30

Visita encenada com o grupo Hereditas (em parceria com o Clube Escape Livre)

Imagem: Dia Mundial do Turismo Assinalado na Cidade mais Alta