Município da Guarda

Município da Guarda

Cobertor de Papa da Guarda no Lisboa Design Show

16/10/2017
leitura do texto

O Cobertor de Papa é o destaque da participação do Município da Guarda no Lisboa Design Show (LXD) que decorre na capital portuguesa entre 18 e 22 de outubro, no recinto da Feira Internacional de Lisboa (FIL). Trata-se de um dos mais conceituados eventos de Design que acontecem no nosso país, palco privilegiado para a divulgação um dos produtos mais identitários do concelho da Guarda e que que tem vindo a ser utilizado, cada vez mais, para a execução de produtos de design inovadores.

Recordamos que o cobertor de papa da Guarda tem sido aplicado em vários artigos de decoração e até já foi alvo de abordagens no mundo da moda, de que são exemplo as criações da estilista Alexandra Moura e de jovens designers da Beira Interior.

Nesta edição do LXD, os produtos apresentados pelo Município da Guarda foram manufaturados por artesãos do Museu de Tecelagem dos Meios e pelos alunos da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, no âmbito da iniciativa 'Cobertor de Papa é moda', que aconteceu em 2016.

O LXD é o maior evento de design para as áreas de produto, moda e interiores – Product Design, Fashion Design e Interiors Design – atualmente realizado em Portugal. Considerado a plataforma de excelência para o lançamento de novos projetos, apresentação de novos conceitos e produtos, focado nos jovens designers, marcas emergentes e startups, reúne anualmente mais de 300 designers e marcas, recebendo mais de 55 000 potenciais compradores.

Imagem: Cobertor de Papa da Guarda no Lisboa Design Show