Câmara da Guarda promove 4ª edição do projeto "A Terra da Escrita"

27/10/2017

​Rui de Pina, Jesué Pinharanda Gomes e Pedro Dias de Almeida são os escritores em destaque na próxima edição do projeto de divulgação das obras e dos autores locais, “A Terra da Escrita”.

A apresentação do programa a desenvolver ao longo do ano letivo de 2017/2018 no âmbito do referido projeto decorreu ontem, dia 26 de outubro, na Sala Tempo e Poesia da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço. Altura em que foi também apresentado o livro “O Mundo à volta das Letras 2”, um registo de todas as iniciativas desenvolvidas e trabalhos criados pelos alunos na edição do ano anterior, que destacou os autores António Monteiro da Fonseca, João Bigotte Chorão e manuel a. Domingos.

O programa, destinado a cerca 4300 participantes, é constituído por várias sessões das oficinas de escrita, de jornalismo, de ilustração, de papel reciclado, de preservação dos livros, de encadernação, de tipografia tradicional, entre outras.

Fazem ainda parte do programa Visitas à Tipografia do Outeiro de S. Miguel, uma exposição dedicada a Rui de Pina e encontros com os escritores Jesué Pinharanda Gomes e Pedro Dias de Almeida.

A promoção de hábitos de escrita e de leitura e a divulgação de obras de escritores com ligações à Guarda por nascimento ou por afetos, junto dos alunos do pré-escolar ao secundário, são os principais objetivos d’ “A Terra da Escrita”.

A Terra da Escrita é um projeto de continuidade promovido pela Câmara Municipal da Guarda, através da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, em parceria com os Agrupamentos de Escolas da Sé e Afonso de Albuquerque.

Imagem: Câmara da Guarda promove 4ª edição do projeto