Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

Aberto para Obras – 2º Salão de Outono da Guarda

06/11/2017
leitura do texto

​Na próxima quinta-feira, dia 9 de novembro, pelas 18h00, tem lugar a sessão de inauguração de 'Aberto para obras – 2º Salão de Outono' no Museu da Guarda.

Recuperando a tradição das mostras outonais, o Município da Guarda promove novamente um evento expositivo que vai ao encontro da prática museológica europeia. Assim, estarão patentes nesta mostra obras originárias do 2º Simpósio Internacional de Arte Contemporânea Cidade da Guarda (SIAC) - Escultura, a Pintura, Fotoxilogravura e Poesia Visual, com outras expressões que marcaram presença também no mesmo 2º SIAC, nomeadamente a Poesia e o Cinema.

A iniciativa decorrerá entre os dias 09 de novembro a 06 de janeiro e contemplará as áreas plásticas referidas, estando presentes artistas e criadores do 2º SIAC. Entre os vários momentos editoriais, serão apresentados livros de Susana Piteira e Vítor Pomar e o Catálogo do 2º SIAC.

Recorde-se que o 2º SIAC - que decorreu entre 01 e 18 de junho passados na Guarda - reuniu artistas dos vários ramos da criação das áreas plásticas e produziu um acervo que hoje integra as coleções do Museu da Guarda.

De realçar a importante componente pedagógica deste 2º Salão de Outono pois estão previstas várias visitas-guiadas à exposição por parte das escolas do concelho da Guarda.

Programa completo aqui.

Imagem: Aberto para Obras – 2º Salão de Outono da Guarda