Guarda renova o título de Autarquia + Familiarmente Responsável

06/12/2017

A Autarquia da Guarda foi mais uma vez distinguida pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) como uma das “Autarquias + Familiarmente Responsáveis”.

A cerimónia de entrega de Bandeiras às Autarquias Familiarmente Responsáveis decorreu no passado dia 29 de novembro, na Fundação CEFA em Coimbra, onde esteve, em representação da Câmara da Guarda, a Vereadora da Ação Social, Lucília Pina Monteiro.

Com esta distinção o Observatório tem como principais objetivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade social, tendo em conta que são as autarquias que representam o poder mais próximo da população. Condição que lhes permite conhecer melhor as necessidades das famílias podendo, portanto, salvaguardar o princípio da subsidiariedade, dando respostas visíveis e eficazes.

Para o OAFR, as Autarquias + Familiarmente Responsáveis são o reflexo do empenho do poder local na sustentabilidade do futuro.

Imagem: Guarda renova o título de Autarquia + Familiarmente Responsável