Município da Guarda

Município da Guarda

Juventude | "Tu Na Europa" tem sessão marcada na BMEL no dia 20 de fevereiro

24/01/2018
leitura do texto

Se tens entre 16 e 30 anos, o Conselho Nacional de Juventude quer saber o que te move, o que te preocupa, o que esperas da Europa e de que forma podes também contribuir para construir um espaço mais inclusivo e com melhores oportunidades para todas e todos. Participa respondendo ao questionário.

O Município da Guarda associou-se a esta iniciativa promovendo uma sessão “Tu na Europa”, na cidade mais alta, que se realiza no próximo dia 20 de fevereiro na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço a partir das 10h00 com jovens estudantes da Guarda. A iniciativa está a percorrer o país com estas sessões. O objetivo é auscultar a opinião dos jovens sobre o projeto europeu.

'Tu na Europa' implementa a nível nacional o 6º Ciclo de Diálogo Estruturado, que é um processo europeu articulado, com implementações nacionais, que decorre de julho de 2017 a dezembro de 2018, sob as presidências da União Europeia da Estónia, Bulgária e Áustria.

Em Portugal, o Diálogo Estruturado é coordenado pelo Conselho Nacional de Juventude. Este ciclo pretende consultar os jovens sobre quais deverão ser as prioridades, os mecanismos de participação e os modelos dos programas de apoio da próxima Estratégia Europeia para a Juventude.

Imagem: Juventude |