Município da Guarda

Município da Guarda

Duas novas exposições para visitar no Museu da Guarda

29/01/2018
leitura do texto

​O Museu da Guarda inaugura no dia 02 de fevereiro (sexta-feira), pelas 18h00, a exposição de pintura Da figuração à abstração: fragmentos de um percurso, de Mário Rita, (Museu), e a exposição de fotografia Outros olhares de Filipa Scarpa, de Filipa Scarpa (Galeria d’Arte do Paço da Cultura).

Natural de Silves, Mário Rita completou o Curso de Artes Gráficas na Escola de Artes Decorativas António Arroio e obteve licenciatura em Artes Plásticas / Pintura na Faculdade de Belas Artes de Lisboa.

Mário Rita expõe regularmente desde 1983 e a sua obra foi conquistando reputação nacional e internacional através de vários prémios que a têm vindo a distinguir.

Da figuração à abstração: fragmentos de um percurso estará patente até 30 de abril de 2018.

Filipa, como prefere ser chamada, começou como galerista de arte, cursou pintura em azulejo séc. XVII, e é uma autodidata. Tem duas enormes paixões, a primeira, a fotografia a segunda os seus cães.

Começou a interessar-se pela fotografia há 13 anos; hoje, os muitos prémios recebidos em Portugal e no estrangeiro dão-lhe o incentivo para continuar a fazer mais e melhor. Duas medalhas de ouro e duas de bronze, pelas PSA, Photographic Society of America Society of America, e FIAP, Federation Internationlale l'Art de Photographique, nomeada fotógrafa Equestre do ano em 2014, pela FEI, e uma Menção Honrosa no concurso internacional Sony World Photography Awards 2014, são alguns dos destaques mais importantes, sendo que para a fotografa, todos os prémios são importantes, porque a fizeram crescer. Contam-se mais de 150 exposições, sejam elas individuais ou coletivas.

A exposição Outros olhares de Filipa Scarpa estará patente até 18 de março de 2018.

Imagem: Duas novas exposições para visitar no Museu da Guarda