Guarda +65, inscrições nas Piscinas Municipais

29/01/2018

Hidroginástica, Deep water, Reforço Muscular, Treino de Força, Karaté Sénior, Ginástica Sénior, Avaliação da Aptidão Física são algumas das atividades incluídas no Programa Guarda +65, uma iniciativa do Município da Guarda que promove o exercício físico da população idosa do concelho e consequentemente a melhoria da qualidade de vida dos seniores. O programa decorre até 30 de julho no Complexo de Piscinas Municipais, onde os interessados deverão efetuar a sua inscrição. Para além das aulas mencionadas este programa prevê ainda atividades pontuais como caminhadas, atividades ao ar livre, tertúlias, fóruns e ações de formação.

Com o Programa +65, o Município da Guarda pretende estimular a população sénior do concelho, aumentando a sua qualidade de vida e promovendo o exercício físico e um estilo de vida mais saudável, conforme a recomendação da Organização Mundial de Saúde: «Uma cidade amiga do idoso deve estimular o envelhecimento ativo ao otimizar oportunidades para a saúde, participação e segurança, para aumentar a qualidade de vida à medida que as pessoas envelhecem.»

Consulte aqui as normas do programa, o horário e faça a sua inscrição.

Para mais informações sobre esta iniciativa deve contactar o Município da Guarda através do telefone: 271 200 740 ou através do correio eletrónico: guarda65@mun-guarda.pt.

Imagem: Guarda +65, inscrições nas Piscinas Municipais