Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

Agasalhe-se, vem aí o frio!

05/02/2018
leitura do texto

​O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para os próximos dias temperaturas muito baixas para a região da Guarda. De acordo com o IPMA, os próximos dias vão caracterizar-se pelo tempo frio e seco, com descida das temperaturas, em especial da mínima para valores que podem ser negativos; vento fraco, soprando moderado a forte nas terras altas (aumentando assim o desconforto térmico) e formação de gelo ou geada.

Por tudo isto é recomendável não descuidar a hidratação e temperatura corporais. A Direção Geral de Saúde alerta «que o frio pode precipitar a descompensação de doenças crónicas como a diabetes e a doença cardiovascular e de outras, designadamente infeções respiratórias». Pelo que a população deverá ter em conta as seguintes precauções:

Manter o corpo hidratado e quente; Estar protegido do frio; Aquecer a casa; Ter em atenção que há fontes de calor que representam riscos de incêndio ou de intoxicação como braseiras, lareiras e aquecimentos de exterior que nunca poderão ser utilizados no interior; Estar com redobrada atenção à ocorrência de problemas de saúde; Estabelecer contacto com familiares, vizinhos e amigos; Telefonar, em caso de necessidade para a SAÚDE 24 através do número 808 24 24 24, serviço disponível 24 horas por dia.

Imagem: Agasalhe-se, vem aí o frio!