Fotos do Transversalidades 2017 para ver em Salamanca

12/02/2018

No âmbito da iniciativa Transversalidades 2017, o Centro de Estudos Ibéricos (CEI) leva a mostra fotográfica que esteve até ao final de janeiro exposta na Galeria de Arte do TMG até Salamanca. A exposição vai estar patente entre 16 de fevereiro e 9 de março, na Universidade salamantina (USAL). A inauguração acontece às 12h00 na Faculdade de Geografia e História da USAL e contará com a presença de representantes do CE,I das Universidades de Coimbra e de Salamanca, do Instituto Politécnico da Guarda e da Câmara Municipal da Guarda.

As cerca de 350 candidaturas, provenientes de 27 países, submetidas ao Transversalidades 2017 – Fotografia sem Fronteiras permitiram visionar perto de 2.000 imagens que mostram como continuam a ser um auxiliar importante para (des)escrever o mundo que nos rodeia, dar visibilidade a territórios e notoriedade a pessoas, de quebrar o isolamento das mais excluídas e integrar as mais marginalizadas. Os portefólios candidatos espelham as melhores práticas e tendências que percorrem a fotografia contemporânea.

Imagem: Fotos do Transversalidades 2017 para ver em Salamanca