Cultura e Fé na Semana Santa da Guarda

09/03/2018

​Entre 18 e 31 de março decorrerão na Guarda e na freguesia de Pousade um conjunto de iniciativas alusivas à celebração da Semana Santa no Concelho da Guarda.

Sendo a Guarda um concelho de profundas tradições religiosas e de fé, no período da Quaresma, da Semana Santa e da Páscoa estas ganham maior relevância não só na cidade como também em freguesias rurais, nomeadamente em Pousade.

A celebração inicia domingo, dia 18 de março, pelas 16h00, com a tradicional Procissão dos Passos, a partir da Igreja da Misericórdia.

No domingo seguinte, dia 25 às 10H30, decorrerá a Bênção dos Ramos, também na Igreja da Misericórdia.

Já na terça-feira, dia 27 às 21h00, realiza-se na Sé Catedral a Via Sacra.

Sexta-feira Santa, dia 30, realiza-se pelas 20h30, na Igreja Paroquial de Pousade, o concerto 'Cantos da Quaresma'.

Uma hora mais tarde, às 21h30, terá lugar na Igreja da Misericórdia, na Guarda, o Enterro do Senhor.

O programa de celebração termina dia 31 às 21h00, em Pousade, com a Paixão de Cristo.

O programa comemorativo da Semana Santa - Cultura e Fé, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Guarda, é uma organização: da Freguesia da Guarda; da Diocese da Guarda; do Arciprestado da Guarda; da Santa Casa da Misericórdia da Guarda; da União de Freguesias de Pousade e Albardo e do Grupo Cultural e Desportivo Pousadense.

Programa:

18 a 31 de março de 2018 | Guarda e Pousade