Guarda celebra Dia Mundial da Poesia

20/03/2018

​O Museu da Guarda, a Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço e o Teatro Municipal da Guarda comemoram conjuntamente ​o Dia Mundial da Poesia - dia 21 de março - com a iniciativa Cartografia Poética da cidade da Guarda.

Esta iniciativa conta com leituras de rua de textos poéticos e para-poéticos de autores da Guarda, nomeadamente de António Monteiro da Fonseca, Augusto Gil, Eduardo Lourenço, João Patrício, José Augusto de Castro, Nuno Montemor, Osório de Andrade, Tomás Ribeiro e ​Virgílio Afonso.

O itinerário contempla récitas ​poéticas a iniciar na Escola Augusto Gil, às 14h00, em cada uma das antigas residências dos autores, passará pela Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço e termina no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda, com uma sessão de leitura livre de poemas, às 18h00.

O evento envolve alunos de estabelecimentos de ensino da cidade e cidadãos que, de forma livre, se queiram juntar à iniciativa.

Imagem: Guarda celebra Dia Mundial da Poesia