Município da Guarda

Município da Guarda

Museu da Guarda expõe “percursus” da associação de Gravura Água-Forte

20/03/2018
leitura do texto

​O Museu da Guarda inaugura na próxima sexta-feira, dia 23 de março, pelas 18h00, a exposição coletiva de gravura “Percursus”, que estará patente na galeria d´Arte do Museu até 30 de maio de 2018.

A presente exposição resulta de uma vontade de partilha dos artistas gravadores da Associação de Gravura Água-Forte. Esta partilha é um incentivo ao movimento com obras realizadas em gravura pelos membros da AGAF para serem mostradas na cidade da Guarda.

A Associação de Gravura Água-Forte, fundada no ano de 2000, tem mantido a apresentação regular de exposições da autoria dos seus gravadores. Cada exposição é um novo percurso na apresentação e na fruição das obras em presença. O espaço, a relação entre as obras, e as obras em si, tornam cada exposição um momento único e diferente.

Olhar as imagens neste espaço do Museu da Guarda proporcionará leituras coletivas e individuais das obras, estimulando o diálogo entre elas e valorizando-as enquanto obras originais.

Para a criação destas imagens os autores participam no processo de criação da matriz e na impressão, neste caso em papel. Por isso, este é um desafio que continua a revelar coragem, vontade e necessidade de criar, procurando realizar obra gravada de carácter contemporâneo.

Imagem: Museu da Guarda expõe “percursus” da associação de Gravura Água-Forte