Município da Guarda

Município da Guarda

Guarda está entre as pré-finalistas das 7 Maravilhas à Mesa®

11/04/2018
leitura do texto

​A Guarda é uma das 49 pré-finalistas das 7 Maravilhas à Mesa®. Provenientes de todas as regiões de Portugal. As 49 ‘Mesas’, representam um total de 343 patrimónios, que os portugueses vão poder votar ao longo das Galas semanais, entre 22 de julho e 16 de setembro, transmitidas em direto pela RTP, com apresentação de Catarina Furtado e de José Carlos Malato.

A candidatura da Guarda foi conduzida pelo Município. E na mesa guardense, estão, entre outros petiscos, a morcela com grelos, a posta de vitela jarmelista, o azeite do Vale do Mondego e o Queijo da Serra da Estrela. Espreite aqui!

A partir de 22 de julho – altura em que se iniciam as galas – está nas mãos dos portugueses votar e eleger as 7 Maravilhas à Mesa®. As pré-finalistas incluem patrimónios tão distintos que vão desde os ex-líbris de cada região, aos petiscos tradicionais, pratos típicos, vinhos, azeites, mas também roteiros turísticos que incluem patrimónios históricos, culturais e naturais, festivais, eventos e experiências únicas, e provenientes de entidades públicas e privadas.

À semelhança das edições anteriores, as galas onde vão ser eleitas as 7 Maravilhas à Mesa® são transmitidas em direto na RTP, aos domingos em horário nobre, de 22 de julho até à grande final, a 16 de setembro. Naquela que é uma das edições mais completas desde 2007, as 7 Maravilhas à Mesa® é a sétima eleição realizada em Portugal, entregando um selo de garantia às Mesas homenageadas e promovendo as regiões de Portugal enquanto destino turístico de referência.

Imagem: Guarda está entre as pré-finalistas das 7 Maravilhas à Mesa®