​Anjos da nossa terra nas lojas do Comércio Tradicional da Cidade

17/12/2014
leitura do texto Galeria

As crianças das escolas do concelho foram desafiadas nesta quadra natalícia a elaborar um trabalho plástico sobre o imaginário do “Anjo da Guarda” com mensagens de paz, fraternidade, “multiculturalidade”.

A resposta a este desafio, lançado pelo Município à Comunidade Escolar e apoiada pela Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda - ACG, poderá ser admirada nos escaparates e estabelecimentos do comércio tradicional da cidade mais alta. Os 38 anjos vão estar expostos até 6 de Janeiro, dia em que encerra a iniciativa “Guarda: a cidade Natal”.

Participaram nesta iniciativa o Pré Escolar dos Jardins-de-Infância do Centro Escolar da Sequeira, Cubo, Castanheira, Alfarazes, Bairro da Luz, Bairro do Pinheiro, ADM – Estrela, Carvalheira, Casal de Cinza, Famalicão da Serra, Gonçalo, Lameirinhas, Maçainhas, Panoias, Póvoa do Mileu, Sé, Trinta, GDR Lameirinhas e Lactário da Misericórdia. E as escolas do 1º Ciclo do Ensino Bárico do Centro Escolar da Sequeira, Castanheira, Rochoso, Carvalheira, Famalicão da Serra e Gonçalo.

Imagem: ​Anjos da nossa terra nas lojas do Comércio Tradicional da Cidade

Imagem: anjos2.jpg
Imagem: anjos da nossa terra.jpg