35.ª Feira Concurso do Jarmelo promove raça autóctone Jarmelista

22/05/2018

​Inserida no Ciclo de Festivais de Cultura Popular do Concelho da Guarda realiza-se no próximo dia 3 de junho, com o apoio do Município da Guarda, a 35ª edição da Feira Concurso do Jarmelo, uma iniciativa que tem como finalidade a divulgação de uma raça bovina autóctone - a Vaca Jarmelista.

A Feira Concurso do Jarmelo atrai, de ano para ano, cada vez mais visitantes da região e do país, contribuindo fortemente para a dinamização da região, da economia local e, não menos importante, para a promoção do distinto património cultural que constitui o Castro do Jarmelo.

O 10º Concurso Bovino da Raça Jarmelista, o mercado ao ar livre, a visita encenada ao Castro do Jarmelo, a garraiada e diferenciadas atividades de animação, constituem bons motivos para um agradável dia de convívio e contacto com o mundo rural, na antiga Vila do Jarmelo.

Esta iniciativa é uma organização da Junta de Freguesia Jarmelo-S. Miguel, Junta de Freguesia Jarmelo-S. Pedro, Associação Cultural e Desportiva do Jarmelo e Acriguarda, com o apoio da Câmara Municipal da Guarda.

8h00 - Receção dos animais a concurso

8h30 - Abertura do recinto de exposição dos animais

9h00 - Atuação do Grupo de Bombos da Casa do Povo do Souto da Casa

9h30 - Abertura da Casa Museu do Jarmelo e espaço infantil