Rita e a Floresta dos Legumes celebra o Dia Mundial da Criança

30/05/2018

O Dia Mundial da Criança, celebrado em Portugal a 1 de junho, será este ano assinalado na Guarda nos dias 6 e 7 de junho com o espetáculo “Rita e a Floresta dos Legumes”. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, terá lugar no Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda com sessões às 10h30 e às 14h30, nos dois dias e pretende sensibilizar as crianças do pré-escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho da Guarda para um estilo de vida e alimentação saudáveis. “Rita e a Floresta dos Legumes”, além dum espetáculo, é um projeto pedagógico, dirigido às crianças. A sua criadora é cantora/compositora Rita Redshoes, que a este espetáculo dirigido para a infância, junta temas musicados por si. A dieta mediterrânica, a roda dos alimentos, os produtos alimentícios endógenos e sazonais, as técnicas culinárias saudáveis e tradicionais e a prática de exercício físico são algumas das temáticas exploradas neste projeto.

O Dia Mundial da Criança é reconhecido e celebrado por todo o mundo, para homenagear as crianças e a data da comemoração varia de país para país. Foi proclamado pela primeira vez durante a Conferência Mundial para o Bem-estar da Criança em Genebra em 1925, sendo celebrado desde então.

A ONU reconhece o dia 20 de novembro como o Dia Mundial da Criança, por ser a data em que foi aprovada a Declaração Universal dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989

Imagem: Rita e a Floresta dos Legumes celebra o Dia Mundial da Criança