​Há magia no Natal!

22/12/2014

Que melhor época do ano pode haver para falarmos de magia, que não o Natal? O mágico guardense Alcides Fernandes preparou um espetáculo cheio de magia e ilusão para apresentar no âmbito da iniciativa “Guarda: a cidade Natal”.

“Mágico de Natal” é um espetáculo cheio de alegria e de surpresas. Com ele, o mágico apresentará números clássicos de magia fazendo aparecer coelhos e pombas da sua cartola. O ilusionista Alcides Fernandes garante que “Mágico de Natal” é o mais interativo dos seus espetáculos. «Desta vez são as crianças que vão executar as ilusões, guiadas por mim», explica.

Um espetáculo para ver nos dias 22 e 23 de dezembro no “Espaço dos Sentidos” situado nas futuras instalações do Museu de Arte Sacra, respetivamente às 18h00 e às 17h30.

Natural de Videmonte (Guarda), Alcides Fernandes começou a sua aprendizagem com o mestre José Oliveira e sua esposa Fernanda Oliveira, um ilusionista e uma faquir proprietários de um circo nómada onde inicialmente atuava como palhaço JOVB, começando aos poucos por substituir o seu mestre como ilusionista.

A magia sempre foi uma paixão embora nunca tenha procurado tornar-se profissional na área, tentava conciliar as férias com as digressões do circo para, desta forma, atuar como ilusionista um pouco por toda a Europa.

Conhecido como o “Mágico Solidário”, os seus maiores feitos não são os grandes espetáculos e festivais onde participa, mas sim o voluntariado que faz em Hospitais, Lares, Centros de Dia e outras instituições de Solidariedade Social. Recentemente juntou-se ao circo Magic’Art, um projeto que tem como objetivo levar o circo de volta às aldeias e aos bairros mais desfavorecidos.

Imagem: ​Há magia no Natal!