Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

Oficina de História da Guarda começa esta semana

22/06/2018
leitura do texto

Inicia-se hoje, segunda-feira, 25 de junho, no Centro de Estudos Ibéricos, a 2ª edição da Oficina de História da Guarda, iniciativa que pretende reunir todos os interessados em colaborar na pesquisa e produção de conteúdos sobre a Guarda e a região através do tempo, que serão postos à disposição do público através da internet.

A iniciativa é dirigida por Rita Costa Gomes, professora de História na Universidade de Towson (EUA) e uma das mais conceituadas Medievalistas portuguesas, autora do livro ' A Guarda Medieval'.

Os conteúdos visam uma actualização dos conhecimentos sobre o passado da Guarda, sendo dada prioridade à divulgação de fontes históricas e arqueológicas pouco conhecidas ou inéditas.

Esta segunda edição privilegiará os seguintes temas: 'Um tema de história ibérica: os Costumes medievais da Guarda e os Costumes de Salamanca', 'Um arquitecto brasileiro na Guarda Setecentista', 'Bibliografia anotada sobre sinagogas medievais na Península Ibérica' e 'A Guarda ontem e hoje - Banco de imagens'.

A Oficina da História da Guarda decorrerá até 6 de julho, entre as 17h30 e as 20h00.

Mais informações sobre a iniciativa aqui.

Imagem: Oficina de História da Guarda começa esta semana