​ Município investe perto de 400 mil euros para limpeza e ações de silvicultura

11/07/2018

Com o objetivo de cumprir a legislação em vigor e tendo em conta o previsto no Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios, o Município da Guarda encontra-se a executar a faixa de gestão de combustível de 10 metros associada a 500 km de rede viária pavimentada, perfazendo um total de cerca de 1000 ha de intervenção.

A Câmara da Guarda Irá também executar as faixas de proteção de 100 metros aos polígonos industriais existentes no concelho, nomeadamente no Parque Industrial - 24,24 ha e na Plataforma Logística - 45,86 ha.

Estas ações de limpeza realizar-se-ão também em 10 pontos de água com elevada importância estratégica, com faixa de limpeza de 30 metros.

O investimento total de todas as ações de silvicultura, a executar nas faixas indicadas em meio urbano e rural, será de 397.500,00€ e permitirá a redução da carga combustível existente e a consequente diminuição de risco de incêndio.

Imagem: ​  Município investe perto de 400 mil euros para limpeza e ações de silvicultura