"Sol e Pele, Saber conviver", Câmara da Guarda associa-se a Campanha de Prevenção

11/07/2018

A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) está a organizar neste Verão uma Campanha de alerta em relação aos cuidados a ter com o Sol em férias e no trabalho, com o apoio de Carrinha de Sensibilização que vai percorrer, durante o mês de Julho, praias marítimas e fluviais, do litoral ao interior e de Norte a Sul, bem como locais de trabalho ao ar livre, nomeadamente junto de trabalhadores de construção civil e de agricultura com a mensagem de Neste Verão, Sol com moderação.

A campanha decorre desde 7 de julho e até ao final de agosto com mais de 100 autarquias, entre elas a Câmara Municipal da Guarda, a aderirem a esta campanha de sensibilização e prevenção do Cancro de Pele.

Sob o lema «Sol e Pele, Saber conviver» a Associação lembra que os Cancros da Pele são o tipo de Cancro mais frequente em Portugal e que a prevenção e o auto exame são essenciais para travar este flagelo.

A organização desta iniciativa é da APCC e conta com o apoio da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV) e Direção Geral da saúde (DGS).

Mais informação aqui.

Imagem: