Decorreu no passado sábado, dia 14 de julho, no Estádio Municipal da Guarda e no Campo do Zâmbito, a segunda edição do Torneio Interfreguesias de Futebol de Sete.
Nesta edição, a iniciativa, que voltou a integrar o programa do Verão em Alta, contou com a participação de 15 freguesias. Adão, Aldeia Viçosa, Castanheira, Casal de Cinza, Cavadoude, Corujeira e Trinta, Codesseiro, Fernão Joanes, Gonçalo, Guarda, Pera do Moço, Porto da Carne, Pousade e Albardo, Santana da Azinha e Vila Cortês do Mondego, foram as freguesias participantes, totalizando perto de 300 intervenientes.
Com o objetivo de promover a atividade desportiva num ambiente de interação e muita camaradagem, a prova viria a ser ganha, pelo segundo ano consecutivo, pela Freguesia de Casal de Cinza que venceu na final a congénere de Fernão Joanes. Na disputa pelo terceiro lugar do pódio, a Junta de Freguesia de Vila Cortês do Mondego levou a melhor à União de Freguesias de Pousade e Albardo.
Na arbitragem da prova estiveram membros do Núcleo de Árbitros de Futebol da Guarda. De referir ainda que o Prémio de Fair-play foi atribuído à Freguesia da Guarda, por ter sido das equipas que mais longe chegou na competição com o menor número de advertências.
A nível individual, o atleta Diego Fonte da União de Freguesias Pousade e Albardo, alcançou o prémio de melhor marcador com 11 golos na prova. O prémio de melhor Guarda-redes foi atribuído ao Guardião da Freguesia de Casal de Cinza, Fábio Almeida.