Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

Programa Voluntariado Jovem Para a Natureza e Florestas 2018

19/07/2018
leitura do texto

Se tens entre 18 e 30 anos e queres ocupar o teu tempo livre nas férias de verão, tens gosto por atividades ao ar livre e te preocupas com questões ambientais, o Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Floresta pode ser para ti. Inscreve-te aqui na plataforma on line.

O Programa Voluntariado Jovem Para a Natureza e Florestas tem como objetivo contribuir para o aumento da educação e sensibilização para a valorização do ambiente, de resiliência da floresta e de proteção contra catástrofes, para o aumento do conhecimento geral sobre a natureza e florestas, e dos serviços ambientais por eles prestados, por via de ações de inventário ambiental e recolha de outros dados para a ciência dos fogos e das florestas e para o apoio a operações de ordenamento florestal e proteção ambiental (Resolução do Conselho de Ministros nº 166/2017 de 2 de novembro).

O Programa visa promover práticas de voluntariado juvenil no âmbito da preservação da natureza, florestas e respetivos ecossistemas, através da sensibilização das populações em geral, bem como da prevenção contra os incêndios florestais e outras catástrofes com impacto ambiental, da monitorização e recuperação de territórios afetados.

Para mais informação sobre o Programa:

Clica aqui ou telefona para a linha da juventude: 800 20 30 50

Pades também informar-te no Serviço do IPDJ da tua área de residência/Região.

Imagem: Programa Voluntariado Jovem Para a Natureza e Florestas 2018