Município da Guarda

Município da Guarda

Volta a Portugal regressa à cidade mais alta

26/07/2018
leitura do texto

A Volta a Portugal em bicicleta regressa, na sua 80ª edição, à cidade da Guarda. O ponto de partida, da 4ª etapa da prova, será no Jardim José de Lemos, no dia 5 de agosto, domingo, pelas 12h25. Sendo que a organização tem animação preparada no local a partir das 10h00. Esta etapa vai passar pela VICEG e pela recém-inaugurada Rotunda de Maçainhas (ver condicionamentos de trânsito na cidade), e também pelos concelhos vizinhos de Celorico da Beira, Gouveia, Seia, Manteigas e Covilhã. Com um percurso de 171 quilómetros, a chegada à meta, nas Penhas da Saúde, está prevista para as 17h00.

A Guarda volta, assim, a ser umas das cidades que integram o itinerário daquela que é a mais importante prova do ciclismo nacional.

A 80ª Volta a Portugal, um dos eventos desportivos mais populares do país, terá início, com um Prólogo, na cidade de Setúbal no dia 1 de agosto e terminará, com uma prova de contrarrelógio, em Fafe no dia 12 do mesmo mês.

A Volta a Portugal foi realizada pela primeira vez em 1927 e é atualmente o acontecimento desportivo mais marcante do verão em Portugal e um dos acontecimentos desportivos mais aplaudidos do programa de animação do Município da Guarda, Verão em Alta.

Imagem: Volta a Portugal regressa à cidade mais alta