Município da Guarda

Município da Guarda

Labirinto: teatro no Centro Histórico da Guarda dias 24, 25 e 26

21/08/2018
leitura do texto

24, 25 e 26 de agosto, sempre às 21h30. O espetáculo tem início no Largo do Torreão.

​Na sexta estreia Labirinto, com encenação de Graeme Pulleyn, espetáculo que será apresentado na Guarda em sessões únicas, nos dias 24, 25 e 26 de agosto, sempre às 21h30. O espetáculo tem início no Largo do Torreão e é apresentado em percurso na Antiga Judiaria / Rua Direita. Labirinto tem acesso gratuito mas lotação limitada, pelo que deve ser efetuada reserva antecipada no Aquilo Teatro ou através do telefone 962 542 007. Para maiores de 12 anos, este espetáculo integra a programação Verão em Alta, do Município da Guarda.

«Feito de encontros, entre o velho e o novo, o passado e o presente, amigos e inimigos, homens e mulheres, judeus e cristãos, israelitas e palestinianos, músicos e atores, amadores e profissionais… Os pontos de partida são vários: as ruas da antiga judiaria da Guarda, as histórias e memórias das pessoas e das pedras que nelas vivem e viveram, o Mercador de Veneza de William Shakespeare, reflexões nossas sobre conflitos que parecem não ter solução, ontem, hoje e amanhã … O ato criativo é por si labiríntico. Começámos com um pequeno grupo de artistas, músicos e atores que vagueiam por algumas das ruas mais antigas da cidade da Guarda em busca de inspiração e acabámos com uma única saída – um espetáculo que vagueia pelas ruas desta e outras cidades».

Labirinto tem encenação de Graeme Pulleyn e co-criação /interpretação de Ana Vargas, César Prata, Gabriel Gomes, Maria Isabel Mendonça, Sofia Moura e Vítor Freitas e ainda interpretação de Caroline Zeiler, Rita Freire, Dennis Xavier, Carlos Morgado e Emília Beirão; com direção musical de César Prata, figurinos de Rosa Martins e cenografia e adereços de Fernando Merinio, Rosa Martins e Vítor Freitas. A direção técnica é de Anatol Waschke.

Imagem: Labirinto: teatro no Centro Histórico da Guarda dias 24, 25 e 26