9ª Perícia da Guarda: muito público na iniciativa que encerra o Verão em Alta

11/09/2018

Com a realização da 9ª Perícia da Guarda, no passado domingo, dia 9 de setembro, chegou ao fim a programação de verão do Município da Guarda: o Verão em Alta. A prova, última do Troféu Raiano de Perícia/Slalom, contou com muito público no Largo do Mercado Municipal.

A iniciativa contou com 19 pilotos e no final António Borges foi o vencedor absoluto, seguido de Marco Martins e Dino Almeida. O primeiro piloto do distrito da Guarda foi Frederico Neto, em quarto lugar da geral. Os vencedores das classes foram António Borges, Classe A, Dino Almeida, Classe B, Rui Loureiro, Classe C, Fernando Morgado, Classe D e Marcelo Oliveira, Classe E. A 9ª Perícia da Guarda foi uma organização da Guarda Unida Desportiva em parceria com a Câmara Municipal da Guarda.

Quanto ao troféu, ele teve início no dia 1 de abril, com a 2ª Perícia do Sabugal, em Aldeia Velha, e pelo meio registou outras nove provas: Penamacor, Trancoso, Tabuaço, Figueira de Castelo Rodrigo, Paul, Freixo de Espada à Cinta, Meda, Vilarandelo-Valpaços e Foz Côa, envolvendo seis clubes – Guarda Unida, Clube Automóvel da Régua, Clube Escape Livre, Escuderia de Castelo Branco, Clube Automóvel de Vilarandelo e Clube Automóvel de Foz Côa.

O pódio final do Troféu coincidiu com o pódio da Perícia da Guarda, tendo António Borges vencido nove das 11 provas e Marco Martins duas. Borges obteve 198 pontos na geral, tendo o segundo e terceiro da geral obtido, respetivamente, 155 e 80. O primeiro piloto do distrito da Guarda foi Rui Loureiro em sétimo lugar. Relativamente aos vencedores das classes António Borges venceu a A, Dino Almeida a B, Rui Loureiro a C, Jorge Almeida a D e Marcelo Oliveira a E.

A cerimónia protocolar de entrega de troféus, a qual contou com o vice-presidente da Câmara da Guarda e representantes dos clubes organizadores, decorreu no auditório municipal, onde se procedeu também à entrega de troféus das perícias de Vilarandelo e Guarda.

As classificações do Troféu podem ser consultadas aqui.

Imagem: 9ª Perícia da Guarda: muito público na iniciativa que encerra o Verão em Alta