Novo Conselho Municipal de Educação tomou posse

12/09/2018

Teve lugar nos Paços do Concelho, no passado dia 11 de setembro, a tomada de posse dos conselheiros municipais da Educação, que vão constituir o Conselho Municipal de Educação da Guarda.

A constituição do Conselho Municipal de Educação está ao abrigo do decreto-lei nº7/2013, de 15 de janeiro e tem por objetivo constituir um órgão coordenador e consultivo que assuma, entre outras competências, o acompanhamento do processo de elaboração e de atualização da Carta Educativa Municipal.

Foi precisamente sobre a Carta Educativa que o presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, falou nesta sessão nos Paços do Concelho. O edil reconheceu que se trata de um instrumento muito importante para o processo reformista da Educação na região da Guarda, considerando que o documento será mesmo «a magna carta para os próximos anos».

A Câmara Municipal da Guarda pretende levar a aprovação a Carta Educativa Municipal no próximo mês de dezembro.

Imagem: Novo Conselho Municipal de Educação tomou posse