Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço em obras de requalificação

08/11/2018

O edifício da Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço vai ser objeto de obras de requalificação. Esta semana tem sido dedicada à retirada e acondicionamentos do extenso Fundo Documental, trabalho indispensável ao início das intervenções.

A Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço integra a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas e foi inaugurada a 27 de novembro de 2008. Ainda que ao longo dos 10 anos de funcionamento tenham sido realizadas pequenas e pontuais obras de conservação, esta é a primeira requalificação geral de que a biblioteca vai ser objeto após a sua abertura. Uma intervenção reconhecidamente necessária tendo em vista a melhoria das condições e serviços prestados aos utilizadores.

As intervenções serão feitas por fases ao longo dos próximos quatro meses, estando a abertura ou encerramento de salas condicionada ao andamento dos trabalhos. O Município agradece a compreensão dos utilizadores pelos possíveis transtornos causados neste período.

Imagem:  Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço em obras de requalificação