‘Guarda: A Cidade Natal’ foi um êxito e estará de regresso em dezembro

08/01/2015

“Aqui Estou À Vossa Porta”, com a participação das coletividades do concelho, foi a iniciativa que fechou com chave de ouro “A Cidade Natal”, em dia de reis, enchendo por completo o Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda.

A autarquia da Guarda faz, de resto, um balanço muito positivo de todo o programa da atividade. Durante a quadra natalícia, milhares de pessoas passaram pela tenda da ‘Cidade Natal’; pelas contas do município, mais de 70 000. E na pista de patinagem, à volta de 5 000 crianças e jovens se aventuraram no gelo. A Feira Social – Aconchego de Natal foi visitada por cerca de 3 000 pessoas e mais de 20 instituições de solidariedade social colaboraram na instalação “Pontos de Cristal” no centro da cidade e na organização da Feira Social. As escolas também não foram esquecidas e cerca de 2 500 crianças assistiram ao espetáculo “Um Dois Três, Ploc… Pinga outra vez” no Teatro Municipal da Guarda, no âmbito da animação de Natal. Também com as escolas e com os jardins de infância do concelho, cerca de 30 no total, a autarquia dinamizou a iniciativa “Anjos da Nossa Terra” numa parceria com a Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda e o Comércio Tradicional da cidade mais alta.

O “Espaço dos Sentidos” - que este ano surgiu renovado e uma vez mais apostando na promoção dos produtos da região da Guarda - foi visitado por mais de 1 500 pessoas nas instalações do futuro Museu de Arte Sacra.

De referir ainda que centenas de pessoas não quiseram faltar à “Noite dos Anjos” na Rua do Comércio e à confraternização junto ao “Madeiro de Natal” em tarde de Consoada, que este ano teve novo figurino e novo local de encontro.

Recordamos que com a iniciativa “Guarda: A Cidade Natal” a autarquia pretendeu promover a Guarda, dinamizar o centro histórico e o comércio tradicional, atraindo mais visitantes e proporcionando aos guardenses momentos de confraternização, de solidariedade, de partilha e alegria, durante a época natalícia.

Devido ao sucesso da atividade, a Câmara Municipal da Guarda pretende apostar e solidificar a marca “Guarda: A Cidade Natal” e já está nos planos da edilidade uma nova edição da iniciativa em dezembro de 2015.

Imagem: ‘Guarda: A Cidade Natal’ foi um êxito e estará de regresso em dezembro