Município da Guarda

Imagem: Informação da versão beta

Município da Guarda

Município da Guarda assinala Dia Internacional das Cidades Educadoras

29/11/2018
leitura do texto

30 de novembro, Dia Internacional das Cidades Educadoras

No dia 30 de novembro (sexta-feira) celebra-se o Dia Internacional das Cidades Educadoras e o Município da Guarda assinala a data com uma série de iniciativas envolvendo a comunidade educativa.

Está prevista a construção e exposição de trabalhos sobre Marcas Judaicas da Cidade da Guarda por alunos de artes da Escola Secundária da Sé – na Rosácea do Edifício dos Paços do Concelho pelas 10h30 e ainda uma atividade de desporto Inclusivo com alunos com necessidades educativas especiais no Pavilhão de S. Miguel, às 11h30. O programa comemorativo termina depois durante a tarde com a redação do “Manifesto da Criança - o que é para ti uma Cidade Educadora” que decorrerá na Escola Básica de Santa Zita com alunos da escola do Bonfim às 14h30 e no Jardim de Infância do Bairro da Luz às 15h00. O programa abrange assim estabelecimentos de diferentes níveis de ensino: Pré-Escolar, 1.º Ciclo do Ensino Básico e o Ensino Secundário.

A celebração do Dia Internacional da Cidade Educadora tem como finalidade criar consciência, à escala mundial, da importância da educação como motor de mudança e juntar novos aliados a favor deste modelo de cidade. Com esta celebração global, a Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) pretende contribuir para um desenvolvimento sustentável.

Imagem: Município da Guarda assinala Dia Internacional das Cidades Educadoras