Vamos cantar as Janeiras!

28/12/2018

A 6 de janeiro, Dia de Reis, voltam-se a cantar as Janeiras no palco do Teatro Municipal da Guarda. Pelas 18h00, o Grande Auditório do TMG irá receber os cerca de 320 elementos das coletividades do concelho da Guarda que participam nesta edição do espetáculo comunitário, dirigido por Leonor Narciso e Tiago Pereira, que fará o encerramento oficial do programa de animação de Natal da autarquia, Guarda: a Cidade Natal.

A celebração das Janeiras é um acontecimento popular enraizado há muitas décadas no povo, sobretudo, oriundo do meio rural. As Janeiras correspondem a uma manifestação cultural e social de convívio e partilha, de promover os valores da amizade e solidariedade no arranque de cada ano novo. Através da música e de cantares com quadras alusivas ao espírito solidário, este espetáculo, que volta a subir ao palco do TMG, vai reunir coletividades e associações de várias freguesias do concelho da Guarda.

A entrada para este espetáculo custa 1 € e o valor total angariado reverterá, como em edições anteriores, para uma Instituição de Solidariedade Social do Concelho.

Participam nesta edição os seguintes grupos: A.D.C. Alfarazes (Grupo de Concertinas Gotinha de Água), Associação da Sequeira (Grupo de Cantares da Sequeira), Centro Cultural Guarda (Rancho Folclórico do Centro Cultural da Guarda), Centro Cultural Marmeleiro (Grupo de Cantares do Marmeleiro), Grupo de Candeias do Vale da Teixeira, A.C.D. Rapoula (Grupo de Cantares da Rapoula), Grupo Coral Pedras Vivas, Grupo de Cantares da Arrifana, Associação Desportiva Cultural. S. Pedro Jarmelo (Grupo de Cantares Ronda do Jarmelo), Centro Social Póvoa do Mileu (Grupo de Cavaquinhos da Póvoa do Mileu), Grupo Social Desportivo Qta Gonçalo Martins (Grupo de Cantares Vozes da Quinta), NDS (Grupo de Cantares A Mensagem de São Miguel), Centro Cultural de Famalicão da Serra (Grupo de Cantares Cantarinhas de Famalicão da Serra), Rancho Folclórico Casa de Saúde Bento Menni (Ó da Guarda), Rancho Folclórico de Videmonte, Grupo de Cantares das Lameirinhas, Grupo de Cantares da Faia, Grupo Coral de Maçainhas, Grupo de Cantares Sete Vozes de Vila Fernando

Imagem: Vamos cantar as Janeiras!