2000 crianças vão ver “Os Gatos” ao Teatro Municipal da Guarda

02/01/2019

Os Gatos, espetáculo para a comunidade escolar no âmbito da animação “Guarda: a cidade Natal”, vai subir ao palco do grande auditório do Teatro Municipal da Guarda nos próximos dias 3 e 4 de janeiro (quinta e sexta-feira). Trata-se de um divertido espetáculo levado a cena pela Companhia de Teatro de Almada, inspirado na obra de T.S. Eliot, “Old Possum’s book of pratical cats”, o mesmo livro que originou o musical “Cats”.

Perto de 2000 crianças, dos Ensinos Pré- escolar e Básico do 1º ciclo do concelho da Guarda vão assistir a este espetáculo durante os dois dias no TMG. Os espetáculos têm a duração de 50 minutos e são apresentados em duas sessões diárias às 10h00 e às 14h30.

Misterioso e hedonista, o mundo dos gatos interpela o imaginário do público infantil através deste estudo poético, cujo programa é formulado desde o início do espetáculo na adivinha: “Como dar nome aos gatos?“. “Os Gatos” tem a encenação de Teresa Gafeira e interpretação de João Farraia, Pedro Walter, Miguel Martins e Vera Santana.

Imagem: 2000 crianças vão ver “Os Gatos” ao Teatro Municipal da Guarda