14/01/2019

​Assinatura será dia 18 e coincide com encerramento do 3º Salão de Outono

No mesmo dia em que será encerrado oficialmente o Salão de Outono – Aberto para Obras, o Município da Guarda irá celebrar um acordo estratégico de cooperação com outros municípios. A iniciativa irá alargar a base territorial da Candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura em 2027.

A assinatura deste acordo será feita no Museu da Guarda, na próxima sexta-feira, dia 18 de janeiro, pelas 17h30 e visa estabelecer um modelo de cooperação entre os Municípios com o objetivo de desenvolver uma Estratégia e elaborar um Plano de Ação que seja adequado a articular as diferentes estratégias locais, aproveitando as economias de escala que a partilha de recursos e a participação em redes proporcionam.

Logo após a assinatura do Acordo Intermunicipal, vai realizar-se a Finissage do Salão de Outono uma Conversa-Aberta partindo da temática ' Santa Rita Pintor (1988-2018): 100 anos da Sua Morte' e que terá a participação de Guilherme Santa Rita, João MacDonald, Pedro Teixeira da Mota, Fernando Rosa Dias e Luís Lyster Franco, sob a moderação de João Mendes Rosa. A sessão contará ainda com a apresentação dos catálogos: «As infâncias Perduráveis» de Paula Rego; do SIAC#3 e do 3º Salão de Outono.

Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027

Imagem: Acordo Intermunicipal reforça Candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura