Conversas de Café

23/01/2019

​A Comissão Executiva da Candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura e a Câmara Municipal da Guarda estão a organizar um ciclo de Conversas de Café, a decorrer entre 29 de janeiro e 26 de abril de 2019.

A primeira das cinco conversas informais, que tem como tema central “Património Cultural como fonte de criação artística” realiza-se na próxima terça-feira, dia 29 de janeiro, às 21h30, no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda.

Uma iniciativa que tem como finalidade promover a participação e o envolvimento da comunidade em geral na discussão pública e reflexão dos temas que integram o conteúdo da estratégia e proposta de programa da Candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura 2027.

Esta candidatura conta com o apoio dos catorze Municípios do Distrito da Guarda e três do Distrito de Castelo Branco, nomeadamente da Covilhã, do Fundão e de Belmonte, ao assinarem recentemente um Acordo Intermunicipal de Cooperação, tendo em vista a Candidatura da Guarda.

Nestas sessões públicas vão debater-se diversos temas relacionados com a cultura enquanto motor de desenvolvimento para o interior.

“Design e produtos endógenos: da tradição à inovação” é o tema da conversa seguinte a ter lugar no dia 15 de fevereiro. As restantes realizam-se a: 9 de março – “A Cultura não tem idade: inclusão e vida ativa pelas artes”; 29 de março “A fruição artística na escola: desafios pedagógicos” e 26 de abril – “A Diáspora: patrimónios da emigração na região da Guarda”.

As Conversas de Café são um novo espaço de expressão pública pensado e aberto a todos.

Venha participar!

Imagem: Conversas de Café