Município da Guarda

Município da Guarda

Gala de Desporto Cidade da Guarda, um elogio aos mais fortes

25/01/2019
leitura do texto

Município da Guarda premeia os melhores atletas da época 2017/2018 a 1 de fevereiro no TMG

Os melhores atletas, equipas, dirigentes desportivos e treinadores da época desportiva de 2017/2018 vão ser distinguidos pelo Município da Guarda na Gala do Desporto que se realizará no Teatro Municipal da Guarda (TMG) no próximo dia 1 de fevereiro, sexta-feira, pelas 21h00.

O Município irá atribuir 50 prémios 'Forte' – assim se designa o galardão desportivo - aos melhores da época em todas as modalidades. A ideia passa pela valorização do resultado, mas, principalmente, do trabalho desenvolvido no sentido da promoção do Desporto no concelho da Guarda.

Serão galardoados atletas, dirigentes e clubes nos seguintes desportos e modalidades: Karaté, Jiu Jitsu, Judo, Escalada, Ciclismo, Tiro, Atletismo, Natação, Andebol, Desportos motorizados, Basquetebol, Futsal, Futebol. Serão entregues também os prémios Forte para o Melhor Clube e os prémios Forte de Reconhecimento e de Carreira Desportiva.

Os bons resultados desportivos contribuem para o desenvolvimento do mundo associativo e para que as instituições desportivas se afirmem, captando mais atletas para a prática desportiva, e estimulando o surgimento da prática de cada vez mais modalidades no concelho. Premiar os melhores servirá como referência e exemplo a todos os atletas.

A Gala de Desporto Cidade da Guarda pretende, essencialmente, festejar o desporto, as suas conquistas, as suas glórias, mas também o trabalho diário dos clubes e associações que tornam possível a um número vasto de pessoas, de todas as idades, a prática da atividade física e a busca de um modo de vida mais saudável.

A iniciativa decorrerá no TMG e contará, no seu formato e à imagem deste tipo de acontecimentos, com momentos musicais. A apresentação desta Gala estará a cargo do humorista Telmo Ramalho.

Aqui ficam os premiados desta época.

Imagem: Gala de Desporto Cidade da Guarda, um elogio aos mais fortes