TEatroensaio traz “Transumância” ao Teatro Municipal da Guarda

13/01/2015

Numa coprodução da Câmara Municipal da Guarda, Junta de Freguesia de Famalicão da Serra e da Câmara Municipal do Fundão, o TEatroensaio apresenta no TMG, dia 16 de janeiro, o espetáculo “Transumância”.

A sessão, para maiores de 12 anos, está marcada para as 21h30 no Pequeno Auditório.

A partir do livro de poemas de Francisco Duarte Mangas, «a escrita como alimento de ideias e sentidos, alimento plástico e sonoro das nossas paisagens originais». Teatro, Poesia e Música ao vivo, paisagens sonoras de migração.

O espetáculo tem a dramaturgia de Pedro Estorninho, encenação de Inês Leite e interpretação de Sílvia Barbosa.

“Transumância” conta ainda com a participação de diversos grupos da região: Centro Cultural de Famalicão da Serra, Rancho Folclórico de Videmonte e Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Fernão Joanes Trata-se de um espetáculo que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal do Fundão, Câmara Municipal da Guarda, Junta de Freguesia de Famalicão da Serra, Junta de Freguesia de Fernão Joanes e Junta de Freguesia de Videmonte.

Imagem: TEatroensaio traz “Transumância” ao Teatro Municipal da Guarda