Município da Guarda

Município da Guarda

Turma da Escola do Bonfim ganha Taça da Fruta

14/02/2019
leitura do texto

A turma C13 da Escola Básica do Bonfim foi a segunda classificada do concurso Volta a Portugal em Fruta, que o Centro de Frutologia da Compal dinamizou com as escolas do país e recebeu ontem a Taça numa sessão que decorreu na escola. A turma guardense obteve mais de mil votos com a história de uma rainha, também conhecida por laranja, inspirada nos Citrinos do Algarve. A Escola Básica de 1º Ciclo de Moncarapacho (Olhão) foi a 1ª classificada e Escola Básica Ana de Castro Osório (Mangualde) arrecadou o 3º lugar numa votação muito renhida que decorreu no Facebook da Compal.

“Volta a Portugal” em Fruta é uma iniciativa do Centro de Frutologia Compal que distribuiu o Mapa das Frutas de Portugal acompanhado por materiais multimédia lúdico-didáticos às escolas do ensino básico de 23 concelhos das regiões demarcadas com fruta DOP e IGP em Portugal.

As escolas participantes apresentaram a concurso um projeto criativo feito a partir de uma fotografia e que conta numa imagem uma história com fruta das regiões DOP e IGP.

Imagem: Turma da Escola do Bonfim ganha Taça da Fruta