Município da Guarda

Município da Guarda

Workshop “A saúde a que tem direito”, dia 28

15/02/2019
leitura do texto

A DECO – Defesa do Consumidor, em parceria com o Município da Guarda, realiza no próximo dia 28 de fevereiro, pelas 10h30, no auditório do Paço da Cultura, o Workshop: A Saúde a que tem direito. Trata-se de uma iniciativa no âmbito do projeto A DECO (IN)Forma, que tem por objetivo ajudar a comunidade a compreender os seus direitos enquanto utentes.

Trata-se de um workshop gratuito para a comunidade em geral e para os colaboradores de entidades públicas e outros organismos em particular, que pretendam assistir. A entrada é livre e não é necessária inscrição.

Na sessão, serão prestadas várias informações uteis, pois nem sempre os utentes estão a par dos seus direitos sobre saúde, nomeadamente na saúde para crianças e idosos.

Sabia que, numa situação de urgência, não precisa de ir sozinho na ambulância, pois pode ser acompanhado por um familiar? Que tem direito a uma segunda opinião, de outro médico, caso lhe seja diagnosticada uma situação clínica grave? E que existem comparticipações do Estado para os idosos renovarem as lentes dos óculos ou as próteses dentárias?

Os workshops DECO (IN)Forma, dirigidos às entidades parceiras, dão continuidade à atividade de informação desenvolvida junto dos consumidores, reunindo os participantes em sessões informativas e de esclarecimento, em simultâneo em todo o país e com o envolvimento das delegações regionais.

Imagem: Workshop “A saúde a que tem direito”, dia 28