Município da Guarda

Município da Guarda

Estrela 1056 a 16 de março para os amantes de BTT

06/03/2019
leitura do texto

No sábado, dia 16 de março, realiza-se a iniciativa de BTT – Estrela 1056, com partida e meta no Parque Urbano do Rio Diz. Trata-se de uma organização dos Clubes de Ciclismo e de Montanhismo da Guarda com o apoio do Município e a iniciativa integra o Circuito nacional de eventos BTT com navegação GPS e autonomia total NGPS.

A organização da prova prevê a participação de cerca de 400 ciclistas que se vão dividir por três percursos diferentes de: 30, 50 e 80 Km. Os percursos têm características e dificuldades distintas, prendendo-se com a maior ou menor preparação física do participante. O objetivo é fazer um percurso, previamente carregado no GPS. Não é absolutamente necessário que o participante possua um GPS, no entanto é fundamental que vá com alguém que o tenha.

Este evento não é uma competição, cada atleta, ou equipa, sai quando mais lhe convier, no entanto tem que estar preparado para fazer o percurso em total autonomia, ou seja, não vão existir pontos de abastecimento. E por não ser cronometrado, os participantes podem parar para desfrutar das paisagens, fotografar e conviver com outros participantes.

Este circuito nacional, é constituído por 8 atividades a realizar em 2019 e tem como principal objetivo proporcionar aos participantes a possibilidade de conhecer um pouco mais a nossa região. Aqui há mais informações sobre esta iniciativa.

Imagem: Estrela 1056 a 16 de março para os amantes de BTT